On Telecom – Burla Telefónica

Recebi uma chamada no telefone de casa, de um número do norte (220153142), em que uma senhora, com pronúncia também do norte, me disse que estava ligar duma empresa do grupo PT (percebi que se chamava ON Telecom) e que o meu número tinha sido seleccionado para ganhar um prémio até 200€ e que tinha apenas que responder a uma pergunta.

A pergunta foi: “Quem foi o primeiro rei de Portugal? D. Dinis ou D. Afonso Henriques?” tendo sido felicitado por ter acertado.

Para reclamar o prémio teria que ligar para o número 607930019, se bem que a senhora não me soube dizer o que seria o prémio…

Como estranhei o número, fiz antes uma pesquisa no Google e encontrei várias referências a burlas.

Aparentemente esse número é um número de valor acrescentado carissímo.

ONTELECOM

Em Outubro de 2011, recebi uma chamada de uma empresa intitulada “ON TELECOM” feita pelo telefone nº 220188228 e, como a recepção da chamada estava má, ligaram-me posteriormente do nº 220190344, dizendo que o meu nº de telefone tinha sido seleccionado e ganho um prémio de €200,00 mas, para o receber teria que contactar o nº 607930024.

Fiz a chamada, O fulano (?) que me atendeu fez-me então um inquérito que teria durado cerca de 8 a 10 minutos(?) pois, não controlei e no final depois de lhe dar o meu endereço disse-me que receberia o meu prémio pelo correio dentro de 45 dias.

Aqui fiquei de pé atrás e então vim à Internet buscar esta empresa e deparo-me com uma situação de burla coisa que nunca caí mas, hoje, acabei por ser enganada.

Gostaria de saber o que fazer neste caso e o que nos pode acontecer por ter efectuado a ligação.