Acabo de regressar de uma loja Optimus no Maiashopping e venho por este meio expor a minha situação, apesar de já o ter feito no livro de reclamações.
Esta reclamação remonta já ao passado mês de Setembro do ano de 2010. Solicitei entrega de um Equipamento Boston Android através da Optimus em 9/09/2010 no valor de 129.99 euros.
Assim que recebi o equipamento o mesmo não efectuava ou recebia qualquer chamada. Foi-me solicitada uma deslocação à loja oficial na Casa da Musica para entregar o mesmo para reparação (Deveria ter exigido na hora um novo).
Após me indicarem que estava reparado fui levantar o aparelho e voltei passado sensivelmente 10 dias a entregá-lo pois voltou a surgir o mesmo problema e resolveram então trocar o equipamento.
Passadas algumas SEMANAS fui mais uma vez levantar o Equipamento (tendo já gasto gasolina e portagens duas vezes visto não ser do Porto) e entregaram-me um equipamento novo. Ora após recepcionar o equipamento, passados uns dois meses o equipamento subitamente deixou de carregar e consequentemente de ligar.
Dirigi-me ao Maiashopping onde enviei o equipamento para reparação. (“29” dias depois) o equipamento estava pronto. Mais uma vez efectuei o levantamento e o telemóvel funcionou durante uns dias e depois voltou ao mesmo. Como trabalho e de fato não tenho tempo para me andar a deslocar todos os meses para Ermesinde assim que me foi possível levei mais uma vez o equipamento para reparação.
Aguardei mais 3 semanas e mais uma vez o equipamento ficou “pronto”.
Qual não foi o meu espanto quando cheguei a casa e pus o telemóvel a carregar e…. mais uma vez não funcionava.
No dia seguinte fui novamente a loja enviar o equipamento para reparação e questionei se à terceira me davam um telemóvel novo uma vez que a avaria era reparada temporariamente, ao qual me foi respondido o seguinte por um funcionário: “Se quer um telemóvel novo vá á gigabyte e peça um. Nós não lhe podemos dar um novo . Fiquei INCRÉDULO E ESTÚPIDO com a resposta. Mas afinal a quem é que eu comprei o telemóvel? a quem o paguei e quem me passou a factura????
Considero que se sei escrever também devo saber ler e na factura Diz OPTIMUS.
Mais uma vez o telemóvel veio de reparar após (“29 dias” – Irónico uma vez que passados 30 dias são obrigados por lei a entregar um equipamento novo).
Em Agosto por azar o telemóvel sofreu um toque no bolso das calças e estalou o vidro do visor.
Continuou sempre em funcionamento ate Outubro quando voltou a ficar sem bateria e deixou de carregar, ( EXACTAMENTE O MESMO PROBLEMA DE SEMPRE).
Quando o mandei reparar novamente por não carregar e consequentemente não ligar ninguém me indicou que por estar estalado não iria ser abrangido pela garantia.
No dia 7/11/2011 fui levantar o equipamento e disseram-me que nem tentaram ver o por quê de mais uma vez não carregar porque tinha o visor estalado.
Agora eu pergunto-me, deveria ter exigido um novo equipamento à segunda reparação? Sinceramente não sei.
O que me parece é que de facto conseguem ser uma das empresas com maior lucro em Portugal mas é a custa dos clientes e de se descartarem deste tipo de situações.
Pode ser que utilize o telemóvel agora para fritar batatas ou algo do género. Porque o dinheiro nunca mais o vejo e telemóvel novo aparentemente também não.
No entanto gostaria de frisar que terei todo o gosto em expor esta situação no maior numero de blogues, sites de apoio ao consumidor para que todos saibam o tipo de serviço que prestam e que de facto ao comprarem um telemóvel na loja quando quiserem reclamar que se dirijam á Gigabyte pois a Optimus não assume responsabilidades sobre um equipamento pelo qual foi paga e que apresenta problemas desde o início.
Mas vou retribuir na mesma moeda. vou lá buscar um aparelho qualquer e pago na hora e passados 14 dias vou lá entregar e agradecer por me terem guardado o dinheiro…….
Isto no maior número de lojas possíveis. depois de testar os aparelhos todos sem ficar com nenhum como é óbvio poderão contactar-me para vos dar opiniões…
Por: Pedro Mota