Plays Games Burla

Em 14 de Novembro de 2011, ao consultar o site “Plays Games” verifiquei que tinham disponível para venda uma pistola de ar comprimido CO2 e resolvi encomendá-la.

Para o efeito transferi , conforme indicação inclusa no site, para o NIB 0038 0000 3891746777127 do BANIF, a quantia de cento e oito euros e sessenta e quatro cêntimos (108,64 €) para aquisição da referida pistola de ar comprimido.

No dia 15 a transferência é processada, tendo sido atribuído à encomenda pela “Plays Games” a referência # 6252, conforme anexo.

Em 17 de Novembro solicito que me informem sob o prazo previsto de entrega. A resposta é pronta: «na próxima semana está em sua casa.»

Em 25 de Novembro, questiono sobre o motivo de atraso na entrega. Em 29, recebo a resposta, « já foi enviada da fabrica.»
Em 30 de Novembro solicito que me informem sob o tipo de registo de envio efectuado. Não obtenho qualquer tipo de resposta.
No dia 2 de Dezembro, respondem-me « boas deve estar a chegar a sua casa.» sic.
No dia 6 de Dezembro, volto a questionar o Sr. Luís sobre o atraso na entrega dado que ainda não tinha recebido a encomenda.
No dia 7, obtenho a seguinte resposta: « Boas irei pedir informações fabrica de onde está .» sic.
No dia 14 de Dezembro, contacto telefonicamente com o Sr. Luís para saber o que se passava relativamente à entrega da encomenda feita em 14 de Novembro. O Sr. Luís disse-me que ía tomar pessoalmente conta do assunto e que brevemente me daria notícias.
Obviamente que tal não aconteceu e em 23 de Dezembro, através de email, solicito-lhe que me reembolse da quantia de 108,64 € através de transferência bancária, tendo para o efeito dado o meu NIB.

Em 31 de Dezembro, não tendo obtido por parte do responsável pela Plays Games, Sr. Luís Baptista, qualquer tipo de resposta comunico-lhe que vou proceder criminalmente contra ele por burla.

Em 3 de Janeiro, recebo um email do Sr. Luís Baptista, a dizer que não lhe tinha sido enviado o NIB para efeito de reembolso.
Nesse mesmo dia, envio-lhe um email, cópia integral do enviado a 23 de Dezembro em que é transcrita a solicitação do envio do reembolso bem com o NIB.

Em 4 de Dezembro, recebo um email do Sr. Luís a propor-me a compra de novos artigos o que recusei. Só estou interessado em reaver o meu dinheiro e nada mais.

Decorridos dois meses após a trandferência…..até agora, nada!!!

Já apresentei queixa crime no Ministério Público por burla. ATENÇÃO A ESTE SITE: PLAYs GAMES. Não caíam no engôdo.