Redcon suspeita de fraude

Encomendei à Redcoon (vendas online) um projector Video Benq W600+ (encomenda AUF-L-2059192) cuja entrega me vieram fazer contra reembolso em dinheiro.

A encomenda não foi aceite porque o responsável pela entrega (SEUR) me impediu de verificar o seu conteúdo, apesar do produto não estar na embalagem original do fabricante.

Apesar de não me ter sido permitido verificar se o que iria pagar corresponderia ao que tinha encomendado, assinaria um documento confirmando a recepção do equipamento em conformidade com a encomenda.

Fiz reclamação por mail (info@redcoon.pt) e responderam-me é prática da empresa não autorizarem a verificação do material enviado e que disporia 14 dias para apresentar qualquer reclamação.

Como poderia eu reclamar da recepção de um equipamento diferente do encomendado, e de valor inferior, se tivesse assinado um documento acusando a boa recepção da encomenda (um videoprojector Benq w600+).

Insisti na compra do equipamento desde que pudesse verificar o conteúdo da embalagem. Responderam-me compreender a minha desconfiança, por ser a minha primeira compra.

Admito tratar-se de tentativa de fraude em vendas online, dai este alerta (warning).

By: António Machado