Dispositivo via verde

Foi comprar uma via verde nos correios de Viana do castelo mas a funcionaria enganou-se no numero da matricula e estou a espera de uma resposta a mais de dois meses. Já fui lá várias vezes respondem-me que estão à espera de uma resposta da via-verde , acho que vou pedir o livro de reclamações.

By: cesar goncalves

Via Verde

Segue o email que enviei para o apoio a clientes da Via Verde após três semanas à espera que me enviassem a carta para efectuar o pagamento do dispositivo: (Se alguém poder ajudar o meu email está disponível para tal)

Boa noite,

Depois de ter sido atendido de uma maneira muito deficiente por um colaborador do apoio a clientes da Via Verde venho então por esta forma explicar o sucedido na esperança que este email chegue a quem de devido.

Efectuei a minha proposta de adesão à Via Verde de modo online e já passaram 3 semanas e ainda não obtive qualquer feedback da parte da Via Verde. Relembro que por motivos profissionais sou obrigado a utilizar uma das SCUTS (SCUTs essas que não fazem jus ao seu nome), e a Via Verde obriga-me a ter um identificador. Ora se me obrigam a comprar ou a aderir ao tal serviço têm no mínimo de ter um serviço de apoio a clientes de acordo com as exigências que fazem aos utilizadores das estradas de Portugal. O senhor ou senhora que está a ler este email tem ideia de quantas reclamações à Deco e mesmo queixas crime existem neste momento relativamente a todo este processo das SCUTs e dos identificadores e daquilo que nos obrigam a utilizar?!

O meu número de contribuinte é o 208439684 e na proposta de adesão que fiz online associei duas matrículas ao dito identificador. Contudo o funcionário competente com certeza que a via verde contratou para o apoio a clientes jura a pés juntos que isso não é possível fazendo-me portanto passar por.. no mínimo mentiroso e posso arriscar ignorante.

As duas matrículas de que falo que estão na proposta de adesão que efectuei e que a via verde teve a gentileza de me enviar para o meu mail após o meu preenchimento online são : 87-70-IG e a 40-61-VH .

Desde já agradeço a atenção que está a depositar neste email e aguardo pelo feedback da Via Verde.

Atentamente,
Nuno Ramos

P.S -> Consegue definir-me custo administrativo associado à ausência de identificador aquando da passagem por um pórtico de uma SCUT?